domingo, 26 de setembro de 2010

Porto Alegre Cultural

Uma sexta-feira chuvosa que podia não render nada, foi tudo de bom! Começou às 10:30 quando fui buscar a Naná na rodoviária. De lá fomos dar uma volta no centro de Porto Alegre. Fomos no Santander Cultural, um prédio lindo, com uma exposição muito legal de "Video Portraits", incluindo um Video Portrait do Brad Pitt tomando chuva vestindo apenas uma cueca branca e atirando com uma arminha de água! Depois fomos no MARGS, onde tinha uma exposição de artistas orientais, na Casa de Cultura Mário Quintana e no Mercado Público. Foi quando desabou uma chuva medonha! E eu de escova progressiva, não podia molhar o cabelo... Fui até o Mercado Público igual uma árabe com uma manta enrolada na cabeça! Mico clássico feminino, toda crespa já passou por isso!
Depois de fazer comprinhas e almoçar no Mercado, fomos na Usina do Gasômetro. Tava rolando Bionat, uma feira de produtos naturais, onde encontrei minha amiga Juli que estava expondo os produtos da Planta Vida, que são uma delícia! Até comprei um hidratante e um sabonete. Lá também experimentamos pastinhas vegetarianas, sucos naturais de uva e outras coisas orgânicas gostosas, e ainda tinha umas oficinas, mas a gente não fez. Já tava no meio da tarde e o roteiro cultural ainda não tinha acabado. Depois de cantar com a estátua da Elis Regina em frente ao gasômetro, ainda fomos na Fundação Iberê Camargo onde, pelo menos pra mim, o prédio chama mais atenção do que qualquer trabalho em exposição. Adoro rampas. Por fim fomos no Espaço Cultural Chico Lisboa, onde está exposto um trabalho de fotografia da Naná! Parabéns negaaaa!! Uhullll! Cansadas e cheias de cultura, voltamos p/ casa. Ah! E não me perdi nenhuma vez de carro na cidade hoje! Yeah!!


Em frente ao Santander Cultural.

Dentro

Isso é um "Video Portrait"!

Jardim Lutzemberger, no terraço da Casa de Cultura Mário Quintana, 
onde eu grudei um espinho de cacto no dedo.

Salvando a progressiva em frente ao Mercado Público.

Momento psycho na Bionat.




Naná e Elis.

Eu e Elis.

Iberê.

Iberê.

Iberê.

Naná e seu trabalho no Chico Lisboa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário